19.8.09

Não!

É engraçado como essa palavra é tão usada, mas na maioria das vezes é um tanto complicado de ser dita e de certa forma é uma palavra um pouco complicada de ser ouvida.

“Não” a gente escuta essas três letrinhas com tanta frequência na infância que quando a gente a cresce não deixa de perder o valor, mas acho que a única coisa que muda é o significado, na verdade os significados, por exemplo, na infância “não” significa limites e de certa forma imposição da opinião dos nossos pais no inicio das nossas vidas, mas conforme a gente cresce se percebe que o “não” além de poder ter outros significados, ele pode ser recebido de várias formas.

A dificuldade de dizer e de receber o “não”, acho que existe exatamente, porque na maioria das vezes não se está preparado para recebe – lo , porque o “não” normalmente aparece quando a gente menos espera ou espera em algumas situações e simplesmente não consegue assumir.

Em algumas situações o “não’’ nem sempre aparece de forma negativa,as vezes o “não” pode ser um SIM enrustido ( esse é um do particularmente feminino de transformar um não em sim) ou um “não” pode ser a resposta que mais se espera em uma situação complicada.

Enfim, acredito que o “não’’ mesmo com suas diversas máscaras ,é e sempre será importante que ele seja recebido e dito para que com ele , a gente possa crescer e principalmente aprender que por mais que seja difícil dizer e receber um “não’’ ele é necessário e no matter what ele sempre estará presente ,de uma forma ou de outra no nosso cotidiano. Afinal , a gente tem sempre que lembrar que o SIM não poderia existir sem o NÃO e vice – versa e outra , que graça seria se a vida fosse cor de rosa com bolinhas brancas e com cheirinho de tutti fruit e cheia de sim 's??

4 comentários:

  1. miss J, filosofando e desvendando os mistérios da vida, rs.

    finalmente postou nessa bagaça hein, vou te falar uma coisa viu... tsc tsc

    (llll

    X

    ResponderExcluir
  2. Malz , estou em falta ...rsrs!

    Valeu pelo cometário, Brazil!

    ResponderExcluir
  3. A palavra "NÃO" está contida no DNA humano de tal forma que realmente seria quase impossivel v=iver em um mundo rosa de bolinhas brancas(nojeto) para qualquer pergunta inesperada que se faça a qualquer pessoa nesse planeta, a resposta ira ser: NÃO.
    Se perguntarem para vc algo que não se lembra com muita nitidez, sua resposta, é claro, irá ser : NÃO.
    Ou seja o "NÃO"é um escudo, um limite, uma forma de se proteger, proteger seus pensamentos, Egos, interesses, ponto de vista.
    E Assim caminr]haremos rumo ao "NÃo"contido e enrustido dentro de nós mesmos...

    ResponderExcluir